internacional

17/03/2013 02:47

 

 
Novo Beira-Rio terá as mesmas cadeiras do Estádio Soccer City e de Wembley Norä Bluecube/Divulgação

Ninguém em pé 15/03/2013 | 17h01

Novo Beira-Rio terá as mesmas cadeiras do Estádio Soccer City e de Wembley

Andrade Gutierrez anunciou acordo com a empresa Nöra Bluecube para fornecer os assentos

 

 

 

Inter: Reforma do Gigantinho deve custar R$ 50 milhões

17 de março de 2013

Nesta terça-feira, o Inter conhecerá os planos da BRio para o Gigantinho. Ao que tudo indica, o ginásio que cumprirá 40 anos em novembro, será, enfim, reformado para tornar-se um equipamento multiuso, para esportes e shows. Criada da parceria entre Inter e Andrade Gutierrez, a BRio é a empresa responsável pela modernização do Estádio Beira-Rio.
A oferta da empresa ao Inter será a de remodelar completamente o ginásio, com capacidade para 12 mil pessoas, a fim de dotá-lo de conforto semelhante ao das grandes casas de espetáculos de Rio e São Paulo, com o diferencial de manter a quadra de esportes, onde poderiam ser realizados desde torneios de tênis a campeonatos de futsal.
A BRio sugere investir sozinha na obra. O custo da reforma seria de até R$ 50 milhões e ela, BRio, ficaria com a exploração do local. A empresa controlaria o Gigantinho por um período de 10 a 20 anos, tendo o direito de definir datas de shows, espetáculos e torneios esportivos, por exemplo - ao contrário da parceria no estádio, também por 20 anos, mas sob controle do clube. O Inter teria parte da bilheteria do ginásio.
A reforma contemplaria um maior conforto para o Gigantinho, com a instalação de cadeiras, melhorias nos acessos, nos banheiros e a instalação de um palco móvel e de uma nova quadra poliesportiva. A partir da entrega da proposta ao Inter, o presidente Giovanni Luigi deverá levar a oferta para a comissão de obras do clube e, depois, para o Conselho Deliberativo. A previsão é que a o futuro do Gigantinho seja definido até o final do ano.
A obra do ginásio começaria somente após a Copa do Mundo, daqui a 17 meses, uma vez que a Fifa utilizará o Gigantinho como suporte para a sua administração em Porto Alegre. Como a reforma do ginásio tem previsão de ocorrer entre nove meses até um ano, o espaço multiuso do complexo Beira-Rio seria concluído somente em 2015.